Todos os Corpos Dançam
- Linedelua
- 15 de ago. de 2015
- 1 min de leitura

"Todos os Corpos Dançam" - parece a Lei Primordial do Universo. Antes de entender o que é a Dança, é preciso compreender o que é o Corpo. Será ele dissociado da mente e do espírito? A Lei Universal que diz que o Espírito deve reinar sobre a Matéria foi mal interpretada há milênios, e com isto a humanidade passou a negar a beleza (e mesmo a importância ou existência) do corpo.
Aprendemos em nossa educação cristã ocidental que o corpo é um obstáculo à elevação e evolução da alma humana, então não o sentimos, não o observamos. Ou senão isto, olhamo-o como mera máquina, ou como cárcere e castigo da alma.
Mas junto (exatamente) com os primeiros ritos religiosos/místicos do ser humano, surge o que hoje é conhecida também por "Arte do Movimento": a Dança. E com ela, já há algum tempo, a Lei do Espírito sobre a Matéria toma outro sentido, e o corpo volta a ser algo Sagrado. O Corpo, então, submete-se aos movimentos essenciais e naturais da alma, a matéria do corpo obedece ao espírito da consciência, à alma etérea, à Essência Divina.
Na Dança, espírito e matéria se harmonizam, se reencontram, e assim revelam os Mistérios do Universo onde tudo se move, ou poderíamos dizer, tudo dança.
O movimento é indício de vida, ele 'cria' vida. Sem ele nada existiria.
A Dança expressa os desejos da alma e 'cria universos'. Universos de possibilidades, universos de espacialidades, universos de histórias, de ritmos, de conexões, de infinidades indescritíveis. Tudo se move. Tudo dança. Tudo pode ser um Universo.
Todos os Corpos Dançam!
Visite nossa nova fanpage sobre o tema no facebook: https://www.facebook.com/todosdancam
Comments